Vinho da Semana: Mais uma sexta-feira normal regada a vinho e pizza

Nome: Travessia Selección Cabernet Sauvignon

Data da degustação: 14 de Julho, 2017

Impressões: Um vinho bem simples, de baixa complexidade, feito para o dia a dia.

Harmoniza com: Carne de Vaca, Cordeiro, Carne de Caça e Aves

Nota Vivino: 3.9

Produtor: Concha y Toro
País: Chile
Região: Valle Central
Uva: Cabernet Sauvignon
Safra: 2013
Graduação alcoólica (gl): 12.5%
Preço médio: R$ 26,49

Sobre a vinícola: Fundada em 1883, a Vinícola Concha y Toro é a principal produtora de vinhos da América Latina e uma das vinícolas mais importantes do mundo, presente em 145 países. A empresa cultiva 10.703 hectares de vinhedos no Chile, na Argentina e nos Estados Unidos, o que torna o grupo Concha y Toro o segundo maior a nível mundial com vinhedos próprios. Seu amplo portfólio de vinhos inclui marcas altamente reconhecidas, entre elas o ícone Don Melchor, o Marques de Casa Concha e o Casillero del Diablo. Além disso, compreende ainda os vinhos das suas filiais Cono Sur, Viña Maipo, Palo Alto, Canepa, Maycas del Limarí, Trivento na Argentina e Fetzer Vineyards na Califórnia. A Vinha Concha y Toro tem 3.596 funcionários e está sediada em Santiago, no Chile.

O CASAL

Ela gosta de vinhos mais leves. Ele gosta de beber até a garrafa acabar. Mas não foi sempre assim. O amor pelos vinhos cresceu na mesma velocidade que o amor que sentem um pelo outro. Ele era o garoto das cervejas artesanais e ela a garota das caipirinhas. O vinho só estava presente nos dias mais frios de inverno. Mas aí as coisas foram mudando. No meio do caminho, provaram novas uvas, experimentaram outras variedades, e aprenderam - um pouquinho - sobre como combinar a bebida com seus pratos favoritos. O casinho virou namoro, o namoro virou noivado, e o noivado virou casamento. O primeiro presente: uma adega e um quadro para rolhas: a paixão que desenvolveram pelo vinho estava estampada para todos os familiares e amigos. Agora, juntos, decidiram criar um novo projeto: Amor, Vinho, Amor. Sejam bem-vindos!

O PROJETO

O Amor Vinho Amor é um projeto de um casal apaixonado por vinhos e nasceu com um propósito: ser um espaço para falar sobre essa paixão de forma descomplicada e leve. Não somos especialistas e não temos pretensão de ser, mas amamos poder compartilhar as impressões que temos sobre essa bebida que tem tantas nuances especiais, sobre onde encontrá-las e algumas dicas de como harmonizá-las, mesmo acreditando que as melhores harmonizações são aquelas que fazem sentido e agradam cada um. O vinho para nós representa os momentos felizes, de amor, de troca. No Amor Vinho Amor trazemos as nossas experiências com o vinho, seja no nosso cantinho ou em qualquer cantinho desse mundo de possibilidades. 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Amor, Vinho, Amor