E fomos surpreendidos pela Feira de Vinhos no Itaim, em São Paulo!

Na semana passada, recebemos pelas mídias sociais a informação de que o Extra da João Cachoeira (Itaim) estava promovendo uma pequena feira de vinhos. A notícia dizia que a entrada era gratuita e que bastava comprar uma taça – que custava a partir de R$ 4,99 – para poder degustar alguns tipos e marcas de vinhos. Curiosos como somos, fomos até lá conferir!

As expectativas não eram as melhores, porque a própria notícia que lemos não dava a dimensão do que realmente era. Afinal, uma feira de vinhos no estacionamento do supermercado pode não parecer tão tentador rs!

Para nossa grata surpresa, entretanto, o evento era muito bem organizado. Contava com 17 expositores, entre vinícolas nacionais e internacionais, além de fabricantes de queijos, pães, frios, azeites e acessórios – tudo em uma área de 700 m², super bem organizado.

O espaço contava com música ao vivo, e algumas comidinhas e palestras. Não conseguimos acompanhar nenhuma delas, infelizmente – mais uma vez  nosso tempo estava corrido =(

Além da possibilidade de degustar alguns rótulos, outra parte interessante eram os descontos nas garrafas, no esquema progressivo, ou seja, quanto mais garrafas o cliente adquirir, menor o preço. O sistema não é muito diferente do que rola no supermercado normalmente, mas com certeza a ideia é muito boa – a variedade de rótulos em promoção era realmente tentadora.

São vendidos rótulos europeus (Espanha, França, Portugal e Itália) e do chamado novo mundo (Argentina, Chile, Nova Zelândia e Brasil). Entre os participantes, aparecem Ravin, Casa Perini, Santa Rita e Interfood.

Resumindo: uma noite despretensiosa foi muito agradável. Degustamos alguns vinhos, experimentamos queijos e fizemos nossas escolhas. Acabamos comprando três garrafas do vinho chileno do Colchagua Valley, Chilensis Reserva Cabernet Sauvignon, com a desculpa de fazer um foundue com os amigos! Já havíamos provado anteriormente o Chilensis Seleção e a experiência tinha sido boa.

Quem quiser dar um pulo na feira precisa correr, pois termina amanhã (28/06). Vale a pena conferir e aproveitar as promoções. Bons vinhos. Bons queijos. Boas compras!

 

Serviço

1ª Feira de Vinhos Extra

Local: Extra Hiper Itaim Bibi – Rua João Cachoeira, 899, 3º pavimento do estacionamento

Data: de 21 a 28/06, todos os dias

Horário: das 10h às 22h

Entrada: Gratuita

O CASAL

Ela gosta de vinhos mais leves. Ele gosta de beber até a garrafa acabar. Mas não foi sempre assim. O amor pelos vinhos cresceu na mesma velocidade que o amor que sentem um pelo outro. Ele era o garoto das cervejas artesanais e ela a garota das caipirinhas. O vinho só estava presente nos dias mais frios de inverno. Mas aí as coisas foram mudando. No meio do caminho, provaram novas uvas, experimentaram outras variedades, e aprenderam - um pouquinho - sobre como combinar a bebida com seus pratos favoritos. O casinho virou namoro, o namoro virou noivado, e o noivado virou casamento. O primeiro presente: uma adega e um quadro para rolhas: a paixão que desenvolveram pelo vinho estava estampada para todos os familiares e amigos. Agora, juntos, decidiram criar um novo projeto: Amor, Vinho, Amor. Sejam bem-vindos!

O PROJETO

O Amor Vinho Amor é um projeto de um casal apaixonado por vinhos e nasceu com um propósito: ser um espaço para falar sobre essa paixão de forma descomplicada e leve. Não somos especialistas e não temos pretensão de ser, mas amamos poder compartilhar as impressões que temos sobre essa bebida que tem tantas nuances especiais, sobre onde encontrá-las e algumas dicas de como harmonizá-las, mesmo acreditando que as melhores harmonizações são aquelas que fazem sentido e agradam cada um. O vinho para nós representa os momentos felizes, de amor, de troca. No Amor Vinho Amor trazemos as nossas experiências com o vinho, seja no nosso cantinho ou em qualquer cantinho desse mundo de possibilidades. 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Amor, Vinho, Amor