Um brinde à vida

Em um mundo tão louco quanto o que vivemos, comemorar e brindar a vida é primordial, e comemorar com as pessoas que amamos é melhor ainda.

Na semana passada minha esposa completou 30 anos, uma data especial que não poderia passar em branco. Junto ao presentinho especial, resolvi bolar um jantar mais incrementado. A semana já estava fria e nublada, um tempinho que pedia uma comida e um vinho mais encorpado.

Comecei a cozinhar há poucos meses, sempre tive aptidão, mas até antes do casamento eu não praticava muito esse meu lado MasterChef. Uma de muitas surpresas que o casamento me proporcionou, hoje praticamente sou o dono dessa cozinha rs.

A entrada foi um clássico queijo Gana Padano e fatias de presunto de Parma (ela ama), sem erros até aqui certo? Para compor o jantar escolhi fazer um medalhão de filé mignon ao molho de mostarda com legumes ao forno. Aparentemente algo simples, mas não para um recém cozinheiro. Digo que foi algo ousado, mas bem executado!

O vinho da vez foi o Reserva I Palo Alto 2014, do Valle del Maule, no Chile. Tenho que confessar que depois de uma viagem que fizemos ao Chile, onde conhecemos algumas vinícolas e quando começamos a ter um contato mais aprofundado com o vinho, sempre tenho uma queda por vinhos de lá.


Esse blend de Cabernet Sauvignon, Carmenère e Shiraz, combina perfeitamente com carne de vaca e queijos maduros. É um vinho aparentemente simples e balanceado, de cor intensa (violeta) e um toque de frutas negras, baunilha e levemente amadeirado.

Frio, vinho, comidinha boa e muito amor, essa receita não tem erro, foi uma noite perfeita para brindar a vida.

O CASAL

Ela gosta de vinhos mais leves. Ele gosta de beber até a garrafa acabar. Mas não foi sempre assim. O amor pelos vinhos cresceu na mesma velocidade que o amor que sentem um pelo outro. Ele era o garoto das cervejas artesanais e ela a garota das caipirinhas. O vinho só estava presente nos dias mais frios de inverno. Mas aí as coisas foram mudando. No meio do caminho, provaram novas uvas, experimentaram outras variedades, e aprenderam - um pouquinho - sobre como combinar a bebida com seus pratos favoritos. O casinho virou namoro, o namoro virou noivado, e o noivado virou casamento. O primeiro presente: uma adega e um quadro para rolhas: a paixão que desenvolveram pelo vinho estava estampada para todos os familiares e amigos. Agora, juntos, decidiram criar um novo projeto: Amor, Vinho, Amor. Sejam bem-vindos!

O PROJETO

O Amor Vinho Amor é um projeto de um casal apaixonado por vinhos e nasceu com um propósito: ser um espaço para falar sobre essa paixão de forma descomplicada e leve. Não somos especialistas e não temos pretensão de ser, mas amamos poder compartilhar as impressões que temos sobre essa bebida que tem tantas nuances especiais, sobre onde encontrá-las e algumas dicas de como harmonizá-las, mesmo acreditando que as melhores harmonizações são aquelas que fazem sentido e agradam cada um. O vinho para nós representa os momentos felizes, de amor, de troca. No Amor Vinho Amor trazemos as nossas experiências com o vinho, seja no nosso cantinho ou em qualquer cantinho desse mundo de possibilidades. 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Amor, Vinho, Amor